sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pesquisa indica: Brasil tem 100 mil veículos blindados

Antes utilizada por poucos, a cada ano a blindagem automotiva vem sendo mais usada por cidadãos que temem a crescente violência urbana nos quatro cantos do país. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), no país estima-se uma frota de cerca de 100 mil veículos blindados. Inevitavelmente, com maior demanda surge maior oferta e cada vez mais empresas se arriscam na produção e comercialização desse tipo de serviço, que é controlado e fiscalizado pelo Exército Brasileiro.

Corolla é o carro mais blindado no País



“As empresas que produzem, comercializam ou realizam qualquer outra transação comercial com este tipo de produto precisam possuir o Certificado de Registro (CR) junto ao Exército. Sem esse documento, essas empresas funcionam irregularmente”, alerta Christian Conde, presidente da Abrablin. A exigência vale, inclusive, para locadoras de veículos que tenham em sua frota carros blindados e também para as concessionárias que os comercializam. “As redes concessionárias tem usado o blindado a pronta entrega até como diferencial para concretizar negócios, mas muitas desconhecem que, sem as devidas documentações, estão cometendo grave irregularidade”, afirma Conde.
O presidente da entidade explica os perigos que o consumidor desse tipo de serviço corre ao também não buscar informações quanto às documentações da empresa que fornecerá o blindado. “Para quem busca esse tipo de proteção, o fator segurança deve ser primordial, mais determinante que o fator comodidade, item proporcionado no caso da venda através das concessionárias. Nesse sentido, exigências como o CR são essenciais, já que ajudam a mostrar que aquela empresa que está comercializando o blindado tem a autorização e o conhecimento para prestar tal serviço”, diz o presidente da Abrablin.


Captiva está na segunda colocação


 A entidade se coloca à disposição tanto para interessados que buscam orientação para blindar seus veículos, quanto para empresas que desejam buscar regularização para atuarem no segmento de blindagem. “O resultado de tal empenho é positivo para todos: para o consumidor, que se sente efetivamente mais seguro, e para as empresas, que podem atuar tranquilas de que estão cumprindo com toda a legislação que rege o setor”, afirma Conde.

SantaFe, da Hyundai, também aparece entre os mais blindados

  

Fonte: diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário